Os músicos e o Rolfing
Músicos são atletas de movimentos geralmente pequenos e extremamente precisos. Horas e horas de prática refinam as habilidades e moldam seus corpos ao redor de seus instrumentos musicais.
Após muito tempo, estes corpos moldados pelo amor a música sofrem as consequências da repetição dos movimentos, da mesma postura (muitas vezes pouco confortável) e na relação com o dia a dia da vida, como todos nós.
Assim como no esporte, horas e horas de prática sem descanso, estressam os músculos, machucam as articulações e geram dores.
O trabalho do Rolfing, além de melhorar a postura viciada (como por exemplo os violonistas e guitarristas que de curvam sobre seus instrumentos), refina a percepção e a coordenação para que o instrumento corpo se integre melhor ao instrumento musical e melhore a habilidade no uso das estruturas para que se toque mais e melhor.
Ganha-se mais habilidade para perceber a hora de se ajustar, de descansar e não se machucar, ensinamos a compensar os desgastes da repetição constante e muitas vezes por horas a fio.
Afinal, o amor a arte vem em primeiro lugar.